Política de

Privacidade

1. Introdução

Tratamos com seriedade a sua privacidade e esta Política de Privacidade (“Política”) estabelece como a LogAp Sistemas coleta e utiliza informações pessoais de clientes e de outras pessoas (coletivamente, “você”) que acessam ou usam os nossos sites, aplicativos móveis, sistemas e/ou qualquer um dos nossos outros sites, serviços ou produtos (“Serviços”) vinculados a esta Política de Privacidade. Ao usar os nossos Serviços, você entende que coletaremos e usaremos as suas informações pessoais conforme descrito nesta Política.

Seus dados pessoais (“Dados”) são bens valiosos e nós, da LogAp Sistemas, sabemos que eles devem ser mantidos com segurança. Por isso, nesta Política, vamos nos esforçar para deixar bem claro como e porque utilizamos seus dados.

Recomendamos que você leia esta Política de privacidade na íntegra para assegurar que esteja completamente informado.

2. Principais conceitos

2.1 O que é a LGPD?
LGPD é a sigla da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018). Essa Lei dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais, por pessoa natural ou por pessoa jurídica de direito público ou privado, com o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade e o livre desenvolvimento da personalidade da pessoa natural.

2.2 O que são dados pessoais?
Dados Pessoais são informações que permitem identificar, direta ou indiretamente, um indivíduo que esteja vivo, por exemplo: nome, RG, CPF, gênero, data e local de nascimento e telefone. Dados pessoais sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural são considerados Dados Pessoais Sensíveis.

2.3 O que são cookies?
Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados que são salvos no computador do usuário, por meio do navegador, e mapeiam seu comportamento. Eles servem para identificar o usuário e suas preferências, ajustar o idioma uma vez escolhido por você, medir e analisar a atividade no site para melhorias de navegação, exibir anúncios de acordo com o perfil especificado pelo usuário, entre outras funções.

3. Como e quais dados coletamos?

Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais seus, de forma a viabilizar a prestação de serviços e aprimorar a experiência de uso.

3.1 Pela navegação no site
Coletamos Dados automaticamente a cada vez que você navega em nosso domínio principal (www.logap.com.br), subdomínios ou qualquer outro site parte dos nossos Serviços, preenche formulários, publica comentários, participa de eventos ou realiza outras interações. Os Dados que coletamos nesse caso são: sua localização aproximada (latitude e longitude), seu endereço de IP, informações do seu dispositivo de acesso (tipo de sistema operacional, modelo do aparelho), informação da sua conexão de internet; tipo do seu navegador e as páginas e conteúdos que você acessa em nossos Serviços.

3.2 Pelo cadastro em formulário
Coletamos Dados fornecidos por você a cada vez que você realiza um cadastro em qualquer formulário disponível em nossos Serviços. Os Dados que podemos solicitar nesse caso são: nome completo, endereço de e-mail, CPF, endereço físico e telefone.

3.3 Por meio de terceiros
Podemos também coletar automaticamente e utilizar alguns dos seus Dados através de fontes disponíveis ao público, prestadores de serviços e nossos parceiros.

3.4 Por meio de cookies
Podemos, por meio do uso de cookies, coletar automaticamente e identificar Dados como: seus hábitos de visita, suas preferências, entrega de anúncios e análises de audiências.

– Quais categorias de Dados coletamos automaticamente?

Cookies Essenciais
Os cookies essenciais são necessários para que nossos Serviços funcionem, permitindo navegar em nossos sites, plataformas e utilizar os seus serviços e funcionalidades. Sem estes cookies absolutamente necessários, os Serviços não irão funcionar tão bem como nós gostaríamos, e podemos não ser capazes de fornecer determinados Serviços ou recursos associados. São exemplos desses cookies: sessão, balanceamento de carga, identificação de usuário, segurança.

Cookies de Preferências
Os cookies de preferências coletam informações sobre suas escolhas e preferências, permitindo-nos recordar o idioma ou outras configurações locais, e personalizar os Serviços de acordo com as mesmas. São exemplos desses cookies: idioma, localização, mobile, site de referência, última visita e atividade, histórico de páginas.

Cookies de Marketing
Os cookies de publicidade e direcionamento coletam informações sobre as suas atividades em nossos Serviços e em outros sites para fornecer publicidade segmentada. Podemos também permitir que os nossos prestadores de serviços terceirizados utilizem cookies em nosso site para os mesmos fins identificados acima. Os prestadores de serviços terceirizados que geram esses cookies, como: Google, Facebook, entre outros, possuem as suas próprias políticas de privacidade e podem utilizar os seus cookies para segmentar publicidade para você em outros sites, com base na sua visita a nossa plataforma.

Cookies Analíticos
Os cookies analíticos recolhem informações sobre a utilização dos Serviços, permitindo-nos melhorar a forma como eles funcionam. Por exemplo, os cookies analíticos mostram-nos quais são as páginas mais visitadas nos sites, ajudam-nos a registar quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação no Site, e mostram-nos se a nossa publicidade é eficaz ou não. Isso possibilita ver os padrões globais de uso dos Serviços, em vez da utilização de uma única pessoa. São exemplos desses cookies: Google Analytics, Google Optimize, Google Tag Manager.

– Utilização de cookies de terceiros

Os “cookies de terceiros” são cookies que terceiros inserem no seu dispositivo através da nossa plataforma, com a finalidade de nos ajudar a medir e aperfeiçoar a eficácia de nossas comunicações. Prestadores de serviços, com a nossa autorização, poderão utilizar seus próprios cookies nos Serviços. Tais cookies coletarão os seus Dados nas nossas propriedades para as finalidades previstas nesta política.

Para maiores informações sobre como essas empresas coletam e utilizam as informações em nosso nome, consulte as respectivas políticas de privacidade em: Google e Facebook.

– Quais cookies que utilizamos?

Nome: Facebook Ads
Fornecedor: Facebook
Finalidade: Anúncios
Validade: Não temos dados individualizados
Tipo: Marketing

Nome: Google Ads
Fornecedor: Google
Finalidade: Anúncios
Validade: Não temos dados individualizados
Tipo: Marketing

Nome: Google Analytics
Fornecedor: Google
Finalidade: Estatística
Validade: Não temos dados individualizados
Tipo: Analítico

Nome: Google Optimize
Fornecedor: Google
Finalidade: Estatística
Validade: Não temos dados individualizados
Tipo: Analítico

Nome: Google Tag Manager
Fornecedor: Google
Finalidade: Estatística
Validade: Não temos dados individualizados
Tipo: Analítico

– Como faço para alterar ou bloquear cookies?

Você é livre para alterar as configurações de cookies do seu navegador no momento que desejar, optando por bloquear ou ser alertado quando um cookie estiver sendo enviado ao seu dispositivo.

Você pode bloquear cookies de um site específico, bloquear cookies de terceiros em relação a um site, ou bloquear todos os cookies. Mas cuidado: o bloqueio de todos os cookies irá afetar a sua experiência em diversos serviços, pois não será possível identificar suas preferências na plataforma e nem recomendar conteúdo e publicidade relevantes.

Para saber mais sobre os ajustes de cookies, consulte as instruções do seu navegador: Internet Explorer, Edge, Chrome, Safari, Firefox e Opera.

4. Com qual finalidade coletamos e usamos seus dados?.

Nós coletamos seus Dados para: fornecer serviços personalizados a você, nos comunicar com você de forma personalizada, aprimorar e desenvolver nossos Serviços e cumprir obrigações legais.

É mediante esses Dados que entregamos conteúdo diferenciado, direcionamos nossos Serviços, prevenimos atividades suspeitas, melhoramos nosso atendimento técnico e operacional na maior velocidade possível.

4.1. Consentimento
É a partir do seu consentimento que tratamos os seus Dados. O consentimento é a manifestação livre, informada e inequívoca pela qual você autoriza a LogAp Sistemas a tratar seus dados.

Assim, em consonância com a Lei Geral de Proteção de Dados, seus dados só serão coletados, tratados e armazenados mediante prévio e expresso consentimento. O seu consentimento será obtido de forma específica para cada finalidade acima descrita, evidenciando o compromisso de transparência e boa-fé da LogAp Sistemas para com seus usuários/clientes, seguindo as regulações legislativas pertinentes.

Ao utilizar os nossos Serviços e fornecer seus Dados, você está ciente e consentindo com as disposições desta Política de Privacidade, além de conhecer seus direitos e como exercê-los.

A qualquer tempo e sem nenhum custo, você poderá revogar seu consentimento.

É importante destacar que a revogação do consentimento para o tratamento dos dados pode implicar a impossibilidade da performance adequada de alguma funcionalidade do site que dependa da operação. Tais consequências serão informadas previamente.

5. Quais são os seus direitos?

A LogAp Sistemas assegura a seus usuários/clientes seus direitos de titular previstos no artigo 18 da Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, você pode, de maneira gratuita e a qualquer tempo:

Confirmar a existência de tratamento de dados, de maneira simplificada ou em formato claro e completo.
Acessar seus dados, podendo solicitá-los em uma cópia legível sob forma impressa ou por meio eletrônico, seguro e idôneo.
Corrigir seus dados, ao solicitar a edição, correção ou atualização destes.
Limitar seus dados quando desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a legislação através da anonimização, bloqueio ou eliminação.
Solicitar a portabilidade de seus dados, através de um relatório de dados cadastrais que a LogAp Sistemas trata a seu respeito.
Eliminar seus dados tratados a partir de seu consentimento, exceto nos casos previstos em lei.
Revogar seu consentimento, desautorizando o tratamento de seus dados.
Informar-se sobre a possibilidade de não fornecer seu consentimento e sobre as consequências da negativa.

Para exercer seus direitos de titular, você deve entrar em contato com a LogAp Sistemas através do e-mail: [email protected]

De forma a garantir a sua correta identificação como titular dos dados pessoais objeto da solicitação, é possível que solicitemos documentos ou demais comprovações que possam comprovar sua identidade. Nessa hipótese, você será informado previamente.

6. Como e por quanto tempo seus dados serão armazenados?

Seus dados pessoais coletados pela LogAp Sistemas serão utilizados e armazenados durante o tempo necessário para a prestação do serviço ou para que as finalidades elencadas na presente Política de Privacidade sejam atingidas, considerando os direitos dos titulares dos dados e dos controladores.

De modo geral, seus dados serão mantidos enquanto a relação contratual entre você e a LogAp Sistemas perdurar. Findado o período de armazenamento dos Dados, estes serão excluídos de nossas bases de dados ou anonimizados, ressalvadas as hipóteses legalmente previstas no artigo 16 lei geral de proteção de dados, a saber:

I – cumprimento de obrigação legal ou regulatória pelo controlador;
II – estudo por órgão de pesquisa, garantida, sempre que possível, a anonimização dos dados pessoais;
III – transferência a terceiro, desde que respeitados os requisitos de tratamento de dados dispostos nesta Lei; ou
IV – uso exclusivo do controlador, vedado seu acesso por terceiro, e desde que anonimizados os dados.

Isto é, informações pessoais sobre você que sejam imprescindíveis para o cumprimento de determinações legais, judiciais e administrativas e/ou para o exercício do direito de defesa em processos judiciais e administrativos serão mantidas, a despeito da exclusão dos demais dados.

Caso você solicite a atualização, correção ou mesmo a exclusão dos seus Dados, a LogAp Sistemas atenderá a solicitação em até 15 dias.

O armazenamento de dados coletados pela LogAp Sistemas reflete o nosso compromisso com a segurança e privacidade dos seus dados. Empregamos medidas e soluções técnicas de proteção aptas a garantir a confidencialidade, integridade e inviolabilidade dos seus dados. Além disso, também contamos com medidas de segurança apropriadas aos riscos e com controle de acesso às informações armazenadas.

7. O que fazemos para manter seus dados seguros?

Para mantermos suas informações pessoais seguras, usamos ferramentas físicas, eletrônicas e gerenciais orientadas para a proteção da sua privacidade.
Aplicamos essas ferramentas levando em consideração a natureza dos dados pessoais coletados, o contexto e a finalidade do tratamento e os riscos que eventuais violações gerariam para os direitos e liberdades do titular dos dados coletados e tratados.

Entre as medidas que adotamos, destacamos as seguintes:

Apenas pessoas autorizadas têm acesso a seus dados pessoais.
O acesso a seus dados pessoais é feito somente após o compromisso de confidencialidade.
Seus dados pessoais são armazenados em ambiente seguro e idôneo.

A LogAp Sistemas se compromete a adotar as melhores posturas para evitar incidentes de segurança. Contudo, é necessário destacar que nenhuma página virtual é inteiramente segura e livre de riscos. É possível que, apesar de todos os nossos protocolos de segurança, problemas de culpa exclusivamente de terceiros ocorram, como ataques cibernéticos de hackers, ou também em decorrência da negligência ou imprudência do próprio usuário/cliente.

Em caso de incidentes de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido, em consonância com as disposições da Lei Geral de Proteção de Dados.

8. Com quem seus dados podem ser compartilhados?

Tendo em vista a preservação de sua privacidade, a LogAp Sistemas não compartilhará seus dados pessoais com nenhum terceiro não autorizado.

Estes recebem seus Dados apenas na medida do necessário para a prestação dos Serviços contratados e nossos contratos são orientados pelas normas de proteção de dados do ordenamento jurídico brasileiro.

Além disso, também existem outras hipóteses em que seus dados poderão ser compartilhados, que são:

I – Determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial, com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes.
II – Caso de movimentações societárias, como fusão, aquisição e incorporação, de forma automática
III – Proteção dos direitos da LogAp Sistemas em qualquer tipo de conflito, inclusive os de teor judicial.

8.1 Transferência internacional de dados
Alguns dos terceiros com quem compartilhamos seus Dados podem ser localizados ou ou possuir instalações localizadas em países estrangeiros. Nessas condições, de toda forma, seus dados pessoais estarão sujeitos à Lei Geral de Proteção de Dados e às demais legislações brasileiras de proteção de dados.

Nesse sentido, a LogAp Sistemas se compromete a sempre adotar eficientes padrões de segurança cibernética e de proteção de dados, nos melhores esforços de garantir e cumprir as exigências legislativas.

Ao concordar com essa Política de Privacidade, você concorda com esse compartilhamento, que se dará conforme as finalidades descritas no presente instrumento.

9. Alteração desta Política de Privacidade

A atual versão da Política de Privacidade foi formulada e atualizada pela última vez em: 08 de maio de 2021.

Reservamos o direito de modificar essa Política de Privacidade a qualquer tempo, principalmente em função da adequação a eventuais alterações feitas em nosso site ou em âmbito legislativo. Recomendamos que você a revise com frequência.

Eventuais alterações entrarão em vigor a partir de sua publicação em nosso site e sempre lhe notificaremos acerca das mudanças ocorridas.

Ao utilizar nossos serviços e fornecer seus dados pessoais após tais modificações, você às consente.

10. Responsabilidade

A LogAp Sistemas prevê a responsabilidade dos agentes que atuam nos processos de tratamento de Dados, em conformidade com os artigos 42 ao 45 da Lei Geral de Proteção de Dados.

Nos comprometemos em manter esta Política de Privacidade atualizada, observando suas disposições e zelando por seu cumprimento.

Além disso, também assumimos o compromisso de buscar condições técnicas e organizativas seguramente aptas a proteger todo o processo de tratamento de Dados.

Caso a Autoridade Nacional de Proteção de Dados exija a adoção de providências em relação ao tratamento de Dados realizado pela LogAp Sistemas, comprometemo-nos a segui-las.

10.1 Isenção de responsabilidade
Conforme mencionado no Tópico 6, embora adotemos elevados padrões de segurança a fim de evitar incidentes, não há nenhuma página virtual inteiramente livre de riscos. Nesse sentido, a LogAp Sistemas não se responsabiliza por:

I – Quaisquer consequências decorrentes da negligência, imprudência ou imperícia dos usuários em relação a seus dados individuais. Garantimos e nos responsabilizamos apenas pela segurança dos processos de tratamento de dados e do cumprimento das finalidades descritas no presente instrumento.

Destacamos que a responsabilidade em relação à confidencialidade dos dados de acesso é do usuário.

II – Ações maliciosas de terceiros, como ataques de hackers, exceto se comprovada conduta culposa ou deliberada da LogAp Sistemas.

Destacamos que em caso de incidentes de segurança que possam gerar risco ou dano relevante para você ou qualquer um de nossos usuários/clientes, comunicaremos aos afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados sobre o ocorrido e cumpriremos as providências necessárias.

III – Inveracidade das informações inseridas pelo usuário/cliente nos registros necessários para a utilização dos serviços da LogAp Sistemas; quaisquer consequências decorrentes de informações falsas ou inseridas de má-fé são de inteiramente responsabilidade do usuário/cliente.

11. Nosso contato

A LogAp Sistemas disponibiliza os seguintes meios para que você possa entrar em contato conosco para exercer seus direitos de titular: [email protected].

Caso tenha dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, você pode entrar em contato com o nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, através dos seguintes canais:

Time de suporte da LogAp Sistemas: [email protected]